Sardenha: a jóia Italiana

Sardenha

Sardenha: a jóia Italiana

A Sardenha é uma ilha grande e cheia de praias lindas, paisagens de tirar o fôlego, montanhas que parecem ter sido esculpidas. Possui uma herança cultural diversificada em virtude de ter sido habitada por muitos povos, possui 8 províncias e sua capital é Cagliari. Conta com 3 aeroportos, 2 ao Norte (Olbia e Alguero) e 1 ao Sul (Cagliari).

Devido a ilha ser grande com 500km de extensão  de Norte a  Sul, dividi meu roteiro, e fiz bases na ilha em províncias diferentes.

Próximos posts da Sardenha: 

➡ Stintino e Santa Teresa de Galura Post 2.
➡ Olbia Post 3
➡ La Madalena post 4
➡ Cala Gonone post 5
➡ Cagliari post 6

sardenha_02

Quando ir para Sardenha:

A  ilha venta bastante, porém a melhor época para ir é entre a primavera e o verão, pois os ventos aumentam no outono e inverno. Quando falamos de primavera podemos considerar a partir de meados de Maio, um mês antes do verão que se inicia no fim de Junho. E no verão as ilhas ficam muito movimentadas já que o calor agita as ilhas, com suas elevadas temperaturas. Para quem gosta de agito a melhor estação é o verão sem dúvida, porém preparem-se, os preços duplicam. Eu fui no final do verão na segunda semana de Setembro, onde consegue bons preços e temperatura super agradável.

Como chegar na Sardenha: 

Existem duas  maneiras de chegarmos as ilhas de avião e catamarã (barcos com ótima infra-estrutura).
Lembrando que para quem vai de avião seguem dois sites de dicas, um é o www.flylc.com (este site permite que você pesquise origem e destino entre todos os aeroportos da Europa e as cias que operam nos respectivos trechos). E o www.skyscanner.com (este serve para buscar qual a cia aérea mais barata naquele trecho de interesse, lembrando que ele busca pequenas cias aéreas na Europa (Low Coast), que possuem preços bastante em conta de viagens, e após consultar, indico entrar no próprio site da respectiva cia aérea e conferir horários e datas, antes da compra. Os barcos também são uma ótima opção porém costumam a operar de Maio ao início de Setembro. Indico para buscar suas passagens de ferries o site do direct ferries.
Dessa forma você consegue combinar voos, ou ferries, dependendo da onde você esteja vindo. Obs: A Sardenha possui 3 aeroportos(Olbia, Alguero e Cagliari) e 5  portos para a saída dos ferries (Arbatax, Cagliari,  Golfo Aranci, Olbia e Porto Torres).

Onde se hospedar na Sardenha:

 Stintino e Santa Teresa de Galura Post 2.   💡 Hotel Mirage
Olbia Post 3                 💡  Hotel Luna Lughente
La Madalena post 4   💡 Hotel Villa Marina
Cala Gonone post 5   💡 Cala Gonone Beach Village
Cagliari post 6            💡 B & B Stendì
Em cada post falarei individualmente das escolhas e o que achei dos hotéis.

Aluguel de carros na Sardenha:

Aluguei  o carro com a gold car, porém peguei no aeroporto de Olbia e deixei em Cagliari e paguei uma taxa por esse deslocamento. Cote o carro que atender suas necessidades, as estradas são boas e não necessita de pick- ups, carros populares atendem bem, inclusive na hora de estacionar se for no verão, quanto menor melhor.

Leia Também:

Santorini
Santorini

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.