Piscinas naturais em Trindade

IMG_2621

Piscinas Naturais em Trindade

Trindade Para quem não conhece esse Paraíso !! A  4 horas do Rio são aproximadamente 270 Km, contando com as lindas e belas paisagens na Br-101, conhecida como Rio-Santos!!

Como chegar:  De carro: Pra quem está de carro não tem erro, programe o gps ou Waze 😀 , para Trindade e se delicie com as lindas paisagens da estrada da chamada Costa verde.

De ônibus: Pegue  um ônibus no terminal Novo Rio (na região central do Rio na altura da Leopoldina), com destino à Paraty mais ou menos 5 horas de viagem. Chegando em Paraty você consegue pegar um ônibus comum para Trindade que levará mais uns 40 minutos.

➡ Onde ficar: Em trindade existem alguns campings, hostel e Pousadas para todos os gostos e orçamentos. Eu nunca  fiquei em Trindade fico sempre em Paraty, pois à noite,  Paraty e seu Charmoso centrinho é  mais animado. trindade_1

➡ Na Br-101 após passar paraty mais uns 15 a 20 km você verá a placa entrada para Trindade, tem um retorno bem sinalizado, suba a serrinha, na bifurcação, vire à direita, continue a serrinha, quando estiver no final você avistará a Praia do Cepilho, (foto acima) e terá de atravessar pelo caminho de rochas com água à direita em direção à Trindade, todo o caminho é de asfalto! Passando logo a frente chegará numa ruazinha, a única da cidade que  tem restaurantes, pousadas e campings, siga a placa de praia. Pare seu carro e siga andando é 5 minutos a pé até a praia do Rancho (foto abaixo) logo a frente, onde tem uns restaurantes com deck.trindade

Dicas 💡 : Nas altas temporadas tem estacionamento a R$ 10,00, porém se parar antes e ir andando, economizará esses 10,00. (é bem pertinho).

A entrada para a famosa Praia do meio, praia do cachadaço e piscinas naturais do cachadaço, é a direita antes de chegar a Praia do rancho, tem uma entrada com uma corrente, onde a partir dali só andando, mas é menos de 5 minutinhos a pé. A primeira é a praia do meio, ali tem faixa de areia e algumas barracas que vendem bebidas e comidas. Caminhando à direita até seu final você verá uma placa para praia do cachadaço,  a placa é justamente aonde o rio faz um caminho pela areia até chegar ao mar . A  trilha é fácil e rapidinha uns 15 minutinhos até a descida já dentro da praia do cachadaço,  e aproveite para tirar belas fotos. Porém leia abaixo todo o percurso em torno de 1h, com subidas moderadas no outro percurso.trindade_praia_do_meio

 💡 Dicas: Se pretende passar uma parte do dia leve água na mochila, frutas, máquina de fotos,protetor solar, porém não deixe nada, além de pegadas nesses paraíso traga com você seu lixo.

Piscinas Naturais do Cachadaço como chegar:

IMG_2614Primeira opção: Para se Chegar as piscinas do naturais do Cachadaço, tem primeiro que passar pela praia do meio, pegar a trilha que explico acima, chega-se na praia do cachadaço, depois tem que andar toda à praia do cachadaço mais ou menos uns 25 minutos e no final dela, tem umas pedras que precisa subir para começar a outra trilha até chegar as piscinas naturais, ou seja, para ir até IMG_2620as piscinas naturais andando precisa-se de mais ou menos 1h intensa de caminhada e a última parte, tem umas subidas, além  de que se a maré estiver batendo (de média a alta) complica um pouquinho. Sem contar que tive um acompanhante toda a trilha me protegendo!! Um dog fofo pretinho!!!

Segunda opção: Para quem acha que toda essa trilha acima vai ficar puxada, e se desistir no meio do IMG_2630caminho, tenho que voltar tudo para trás. Na própria praia do meio (aquela que é pertinho do estacionamento ou do ponto do ônibus), tem uns barcos que levam as piscinas naturais, por 10,00 cada trecho ida/volta. Porém se o mar estiver agitado balança um pouquinho, eu fui na trilha e voltei no barco, aprovado, porém quase molhou as coisas , logo se optar por esta opção, utilize  uma bolsa de plástico com seus pertences se tiver algo que não possa molhar.

 

Segue abaixo as fotos das Piscinas naturais, vale todo o esforço!!
IMG_2635IMG_2622IMG_2634IMG_2628

 

 

Obrigado pela visita ao blog!!!

Espero que vocês tenham gostado das dicas, qualquer dúvida entrem em contato!!!

 

 

 

28 Comment

  1. edisangela says: Responder

    Parabéns Chris, obrigado pelas dicas, seus posts ajudam bastante.

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Quem bom, esse é o intuito poder ajudar sempre!!!

  2. Thais e francys says: Responder

    Realmente Trindade é apaixonante…qualquer esforço vale a pena para encontrar esse paraíso. O Brasil e suas belezas ,cada dia nos surpreendendo mais.

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      certíssima, Brasil lindo.

  3. Trindade é muito bom! Quando fui, há um tempo atrás, fiz uma trilha para a Praia do Sono. Foi formidável! Gostei das suas dicas, porque a cidade em si, eu nem conheço.. kkk.. e dizem que Cachadaço é imperdível! Parabéns pelas dicas e post. Bjus

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Lindo mesmo Dani, paraíso total!!

  4. Gente, senti que esse post foi pra mim, porque realmente não conhecia essse lugar liindo! Como pode??? Com certeza tem que entrar pra lista!

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Livia precisa ir quando vier ao Rio, além do que a estrada é um atrativo à parte lindíssima!!!

  5. Que lugar lindo Chris! Mais uma vez estou vendo que todos os caminhos levam a Paraty rsrs… até para conhecer Trindade! Muito obrigada pelas dicas, agora estou ainda mais animada para programar minha viagem em breve! bjs.

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Anna precisa ir sim a Trindade, tire uns dias, para fazer os passeios em paraty e em trindade vale a pena.

  6. Cris, amei as dicas, que lugar maravilhoso! Vou ver se aproveito e monto um roteirinho para Paraty e Trindade para um próximo feriado, quem sabe…

    beijinhos

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Lorena, só cuidado essas fotos são de dia de semana feriados devem ficar bem cheiosss!!!kkk

  7. Não tinha ouvido falar de Trindade. Lugar lindo. Ótimo post! Adoro piscinas naturais. Bom passeio de fim de semana!

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Mayara sim sim, porém essa fotos foram uma viagem de dia de semana!!!

  8. Cris, não aguento com as fotos desse lugar. Trindade é um pedacinho do paraíso, uma beleza em seu estado bruto. Simplesmente amooo e recomendo a todo mundo que está com viagem marcada para Paraty!!
    E super adorei a sua dica de hospedagem, já quero!!!!!!! Socorro! Só consigo pensar no café da manhã de frente para o mar.
    Beijos!!

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Essa Pousada é uma delícia eu adoro me hospedar lá na praia do Jabaquara, longe do tumulto e de frente para o mar e toda beleza da natureza!!!

  9. Estela Vicentini says: Responder

    Com certeza um lugar lindíssimo! Preciso estender minha viagem até Trindade, estou perdendo muito em não ir! Belíssimas fotos

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Precisa ir Estela.

  10. Tive o prazer de conhecer o cachadaço, mas a pena que tinha muita gente e a água não estava como essas dá foto cristalina, fiquei com mais vontade de retornar para ter o prazer de encontra-la como vi nessas fotos, esses peixinhos com essa vista e de tirar o fôlego, parabéns .

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Queridos isso foi na primavera se não me engano em Maio.

  11. Que água limpa e cheia de peixes!!
    Adorei as dicas!! Trindade é um bom lugar também para acampar!

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      sim, sim pri.

  12. Menina, acredita que já fomos muitas, mas muitas vezes mesmo a Costa verde (Paraty, Angra, Mangaratiba, Ilha Grande) e nunca fomos a trindade? Vendo o seu post, está resolvido.. preciso resolver isso na próxima primavera ou no verão. Adorei

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Precisa sim se não me engano essa fotos foram de uma viagem de Maio na primavera.

  13. Maria Carolina says: Responder

    Amei a publicação. Fui a Paraty algumas vezes e não fui nessas piscinas naturais.. acredita? Preciso voltar para conhecer..rs

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Precisa voltar sim!!

  14. Renata Sucena says: Responder

    Nossa essa água cristalina. Realmente deve ser um paraíso. Preciso conhecer!!! Fotos maravilhosas!!

    1. Christine Christine Ré says: Responder

      Re precisa ir sim e melhor pertinho do Rio.

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.