Ilha de Milos

ilha_milos

Ilha de Milos

A Ilha de Milos  que faz parte do conjunto de ilhas cyclades, leva o nome de milos, devido a Deusa Vênus de Milos, assim chamada pelos romanos. A lenda diz que em em 1820 um camponês achou a estátua no mar Egeu, e este a vendeu, hoje se encontra no Museu do louvre em Paris. A Deusa Vênus, conhecida na mitologia grega como Afrodite, é denominada a Deusa do amor e da Beleza física.

Eu queria muito ir nessa ilha, pois tinha visto algumas fotos, mas não imaginava  o quão belo eram  essas praias e esse mar, em minha humilde opinião a mais bonita das três que visitei, incluindo Santorini e Míconos.
Como vim de Santorini, cheguei na ilha por volta de umas 15:30 embarquei com a empresa Seajets, como mencionei no post anterior, ➡ dica:  compre o bilhete mais barato, pois é uma viajem rápida.

Hospedagem

Desembarquei no porto de Ádamas bem no centro da ilha, meu hotel era a cinco minutos caminhando dali, escolhemos o Lagada Beach hotel , dentro da praia Lagada, valeu muito a pena o custoxbenefício, paguei £ 35 por diária com café para o casal num quarto com uma vista maravilhosa. O café da manhã é servido bem cedo e possui bastante variedades, quase um almoço. Além de ter uma piscina enorme para relaxar no final do dia e como mencionei é dentro da areia da praia, e possui uns sofás de frente para praia.ilha_milos_lagada

1 dia – Roteiro

Após fazermos o check in e deixarmos as malas, voltamos ao centro para alugarmos um carro e reservar o passeio de barco à Kleftiko, afinal de contas, foi o real motivo que escolhi a ilha vi as fotos e me apaixonei pelo mar de Kleftiko. Dicas: pechinche, pois as diárias não são tão baratas, porém as agências alugam carros e fazem o passeio de barco, opte por uma com os dois serviços, pois conseguimos um bem casado, e por termos fechado o passeio de barco, elas retiram a diária do carro do dia do passeio, além de ter nos dado aquele fim de tarde também, no final das contas pagamos apenas uma diária e mais o passeio a Kleftiko.(Explicarei tudo sobre este passeio no 3 dia de roteiro). Aproveite e pegue um mapa da ilha ficam expostos nas lojas do centro em Àdamas  é de graça.

ilha_lagada_beach_milos
Lagada Beach a praia do Hotel

Quando conseguimos o carro já eram quase 17:30, então fomos até a praia de Pollonia e chegamos anoitecendo e aproveitamos para jantar em um de seus restaurantes à beira-mar. O nosso escolhido foi o Capitan Nicholas, comemos a salada grega, polvo grelhado e tomamos vinho da casa, o restaurante é muito bom e bem servido e com preços em conta$. Pois muitos ali eram bem caros $$$£££.

2 dia –  Roteiro

O Segundo dia de Milos passei todo o dia curtindo e rodando as maravilhosas praias. Seguem as dicas no post:http://turistandocomcris.com.br/5-praias-tops-de-milos/

Obrigado pela visita!
Deixe suas dúvidas e sugestões!

leia também  ➡ santorini: o que fazer.
Leia também  Praias em Santorini.

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.