Ibiza mais que festas!!!

xarraca

Curta Ibiza !!

Quando pensamos em Ibiza ou Eivissa (em catalão), pensamos nas festas “all day” que a ilha nos oferece, porém Ibiza vai muito além das parties. Essa ilha Espanhola, famosa, faz parte do grupo de ilhas baleares que junto com Maiorca, Menorca e Formentera, recebem esta denominação.

Quando eu escolhi conhecer Ibiza, escolhi pelas lindas fotos que via do mar, porque como já deu pra perceber eu adoro as praias e um mar com misturas de cores. Ibiza de norte a sul me encantou com suas belezas naturais. Eu escolhi ir em Setembro, pois ainda estava verão e o meu intuito foram as praias.

💡 Quando ir: Se o intuito é aproveitar a praia, escolha os meses de maio, junho, julho, agosto, setembro até meados de Outubro. Porém com ressalvas,  que Julho e Agosto são os meses mais cheios e as praias e estacionamentos lotados.
Moeda: Euro, e se prepare 😯  , pois dependendo da época os hotéis aumentam bastante. A dica é ficar de olho no calendário das festas, nos finais de semana de verão das festas  mais famosas eles aumentam também.
Onde ficar: Eu preferi o lado da ilha mais sossegado Sant  Antoni, era o lado da ilha com a vertente das praias mais lindas e do belo por-do-sol, que quase Ibiza toda vem assistir nas arquibancadas à frente do café del mar e do Mambo café.
Como se locomover: A ilha é grande, tem muitas praias e lugares lindos, mirantes, então o meu conselho é alugue um carro ou uma motinho, porque em alguns lugares, os ônibus não chegam, além de ficar preso aos horários deles. As estradas são boas, porém em alguns lugares venta bastante.

➡ Dica de Hotel: www.hostalmarino.es fiquei 3 dias nesse hotel e um quarto duplo custou em torno de 76 euros a diária. O quarto era espaçoso, tinha um frigobar pequeno e banheiro confortável espaçoso, ar-condicionado bom. Incluí café-da-manhã com sucos, frutas e pães e frios, bem bonzinho. O hotel também tinha um bar embaixo super movimentado que serve almoço, janta, além de ter uma ótima piscina e espreguiçadeiras para descansar.

hostal_marino2
Hotel Marino
hostal_marino
Hotel Marino

 

Tive a sorte de pegar dias ensolarados, e com isso curti bastante as praias. Fiz um roteiro de visitas, o problema que no segundo dia o mar virou e as fotos não ficaram tão lindas. Mas vou dar algumas dicas, as praias do Norte na região de Portinax são lindas, e também da costa Oeste da ilha (porém essas o mar estava bastante mexido no dia :-( ).

As minhas preferidas:#imperdíveis

cala xarraca no Norte, minha número 1.
cala xarraca no Norte, minha número 1. tem um restaurante na praia, paraíso total em ibiza.
cala benirrás
cala benirrás tem muitas espreguiçadeiras boa para crianças e para passar o dia, tem banheiros e restaurantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cala benirrás
cala benirrás
cala d'en serra linda, porém a parte para banho bem pequena, levar sua comidinha e bebida.
cala d’en serra linda, porém a parte para banho bem pequena, levar sua comidinha e bebida.

 

 

 

 

 

 

 

 

comte_ibiza
cala comte, tem restaurante, vale muito apena reservar uma mesa para assistir ao sunset Ashram.
es vedra vista da cala comte
es vedra vista da cala comte

 

Possui um restaurante sá caleta
Possui um restaurante
sá caleta

 

 

 

 

 

 

 

 

cala vedella lindíssima
cala vedella lindíssima
cala d'ort
cala d’hort

 

 

 

 

 

 

 

ses salines mais extensa.
ses salines mais extensa.
sunset mais lindo de Ibiza sant antoni de portmany, imperdível reserve uma mes no famoso café del mar
sunset mais lindo de Ibiza sant antoni de portmany, imperdível reserve uma mesa  no famoso café del mar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela visita!!!

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.